quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

tão como ousadia.

“e nem eu, nem você, sabe ao certo o que é o amor”. me disse uma amiga, em um de seus discursos filosóficos sobre não-deixar-se-abater-por-isso. É difícil pra mim, uma pessoa orgulhosa, dizer isso: mas eu concordo, aliás grande parte da humanidade concorda com isso. como um caleidoscópio, cheio de fases, mutações, é difícil definir o que sinto. pode parecer mais um texto sem nexo, de uma menina sozinha e mágoada, mas eu precisava falar sobre isso. sobre essa tal "pureza", e que existem suas outras faces. faces tão turvas e tão feias, que qualquer poeta amante, poderia enojar-se. é incrível também o dom das pessoas de descreverem fatos absurdos, como “foi por amor”, ou “é o amor”. penso que, (não só penso como vejo e noto isso todos os dias), já se tornou banal fazer isso, distribuir juras de amor, como um simples cumprimento. quem faz isso, está tão acostumado a essas mentiras, que não sabe valorizar mais o verdadeiro, não sabe nem sequer distinguir, uma coisa, da outra. por vezes, por mais que não deva, sinto pena dessas pessoas. sempre tão enganadas pelas suas próprias mentiras, e pela mentira de terceiros...
valorizar-se, é isso que cada um precisa. valorizar o que é verdadeiro, o que é puro, sincero, e vem de dentro. eu posso não ser a melhor pessoa para falar sobre valores, até porque, muitas vezes, falho. é preciso ter coragem pra dizer o que pensa de verdade, o que sente, e é preciso mais coragem ainda, de quem vai ouvir isso, e compreensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário