domingo, 21 de fevereiro de 2010

dias de felicidade para anos de tristeza.

outra cilada. em outro buraco, outra fossa, valeta, cova, seja lá qual for o nome, eu caí.
se pensarmos bem, tem pessoas que claramente não nasceram para ser felizes, ou viverem do modo que costumam rotular como "feliz".
se, por 3 minutos você é feliz, consequentemente vai ser infeliz por 3 meses devido esses míseros minutos. todo mundo paga pela sua "felicidade" consumida.
admiro quem não tem objetivos, não tem uma felicidade certa. sempre rindo e sendo feliz com qualquer migalha, com qualquer piada boba, com qualquer sorriso desbotado.
não pensa em como alcançar o espirito de felicidade plena, faz todo mundo feliz, não polui o mundo com caras feias. ri, dança, canta, beija, toma banho de chuva, pula, corre... enfim, busca insanamente algo que dê prazer, que dê "felicidade".
a minha eu sei o que é. eu já descobri, já provei, já fui feliz. mas minha ganância me mata, me enforca, me enlouquece. subo, desço, grito, choro. não dá, ela não sai de mim.
quero, quero agora, quero sempre. digo que não quero, mas entro em conflito. não consigo rejeitar, não consigo ignorar. coloco sempre em primeiro lugar essas minhas "necessidades semi-vitais", movo montanhas, mares, cidades para alcançar meus 3 minutos de felicidade e me lamento por vidas e vidas quando tenho que pagar pelo meu consumo.
já morri várias vezes de tristeza. já explodi continentes de felicidade. fiz juras inquebraveis a mim mesma e as quebrei segundos atrás.
agora eu quis falar sobre isso, para aliviar o turbilhão de palavras e idéias que cercam minha mente, mas estão sendo interrompidos pela tramela em minha garganta. tramela essa que eu agradeço por ter recuperado, já que outrora, quando tentei me expressar corretamente, consegui o contrário disso e uma morte de tristeza e de arrependimento.
renasci dessa morte, e morri de novo, de felicidade. e que tédio tamanha matança de mim mesma! mas morro sempre, morro triste, morro feliz...
morri feliz da última vez em que morri, e agora estou prestes a morrer triste e sozinha sem renascer nos próximos 20 anos, para pagar meus 2 dias de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário